ELETRICISTA INSTALADOR RESIDENCIAL

Prepara os participantes, para que, ao término do treinamento sejam capazes de executar tarefas e operações inerentes à ocupação de Eletricista. Desenvolvem competências relativas a princípios e leis que regem os funcionamentos de instalações elétricas de residência pública, comercial e industrial, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos que permitem o planejamento, execução e avaliações de instalação e suas proteções, de acordo com normas técnicas, ambientais e de segurança.

Público Alvo: Pessoas que procuram inserção ou reposicionamento no mercado, comercial, predial e industrial.

Diferencial: Interpretar desenhos de plantas e projetos de instalações elétricas realizando levantamentos de cargas instaladas, montagem de quadros e distribuição de circuitos, instalação de dispositivos e componentes e materiais de acordo com as normas técnicas.

Método: Os processos de ensino e de aprendizagem são desenvolvidos com a utilização de diferentes métodos, estratégias e técnicas, tendo em vista a aquisição de capacidades técnica, sociais, organizativas e metodológicas e conhecimentos definidos como conteúdo formativo e necessários para o desempenho profissional do eletricista instalador. Dessa forma, o curso é desenvolvido a partir da proposição de situações contextualizadas e desafiadoras, tais como situações problema que envolvem tarefas, operações ou ensaios. Além disso, podem ser desenvolvidos projetos, como por exemplo, simulação de uma instalação residencial, assim como toda e qualquer ação docente. As aulas são planejadas considerando as capacidades técnicas na ementa, de conteúdo formativo da unidade curricular, tendo em vista as competências explicitadas no perfil da qualificação profissional eletricista instalador.

Segundas, quartas e sextas: manhã e noite.


Postado em: 28 julho, 2012