ASSISTENTE ADMINISTRATIVO

Qualificar os alunos para atuarem nos setores administrativos, contábeis, de recursos humanos e financeiros de organizações públicas e privadas. Visa a qualidade, higiene e segurança no trabalho e proporciona uma visão ampla da profissão para atender as exigências do mercado atual.

Público Alvo: Pessoas com idade mínima de 14 anos, cursando e/ou concluído o Ensino Fundamental, que tenham aptidão para o desenvolvimento das atividades como habilidade de leitura, escrita e cálculos matemáticos básicos.

Mercado de trabalho: Normalmente trabalham, no horário comercial, em escritórios de empresas, utilizam computadores, telefones, fax, calculadoras, copiadoras, telefones, celulares e carros. Relacionam-se com gerentes, supervisores, público, fornecedores e clientes.

Diferencial: A área de RH é uma das mais valorizadas dentro das empresas e a procura por profissionais capacitados e atualizados dentro do padrão solicitado é crescente.

Método: Estratégias que visam favorecer a reflexão sobre o desenvolvimento das competências profissionais como atividades e testes diversos estimulando o senso crítico dos alunos, trabalhos em equipe, proposição de problemas, discussão e simulação de casos, debates, apresentação de vídeos e palestras, dinâmicas e seminários, atividades práticas e extra-classe, aulas de cidadania e relações humanas.

Objetivo: Capacitar o aluno, oferecendo-lhe suporte para o desenvolvimento de habilidades em atendimento ao público, preparação de entrevista e roteiros, elaboração de folhas de pagamento, contratos e outros como rescisão trabalhista em organizações públicas e privadas que possuem Departamento de RH organizado ou que oferecem serviços de consultoria em RH.

Segundas, Quartas e Sextas: a tarde e a noite


Postado em: 28 julho, 2012