CONFEITARIA

Desenvolve a competência básica relativa à fabricação de doces, bolos, salgados variados e pães similares utilizando máquinas e equipamentos em conformidade com as normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação do ambiente.

Público Alvo: Jovens e adultos interessados em trabalhar em padarias, confeitarias, mercearias, mercados e em trabalhos informais.

Mercado de trabalho: Há grande procura de profissionais qualificados para trabalhar em padarias, supermercados, confeitarias e restaurantes.

Diferencial: O aluno aprende a fabricar os alimentos, planeja e executa as operações no processo de fabricação de pães, bolos e doces, do balanceamento ao acabamento final do produto, de acordo com as tendências do mercado no que diz respeito às matérias primas e equipamentos, seguindo as normas e padrões de qualidade. Adquire capacidade técnica, aprende a administrar o tempo, a ter responsabilidade, a manter-se atualizado, a trabalhar em equipe e a conviver com as diferenças culturais de cada participante.

Método: Aulas práticas e teóricas sobre balanceamento das receitas, cálculos de encomendas, conversão de unidades, relatórios de produção, controle de lista de materiais e de matérias primas, fabricação de pães e bolos. Usa livros voltados para as novas tendências do mercado. Ao término do treinamento os participantes deverão ser capazes de executar as operações do processo de fabricação dos produtos com habilidade, higiene, segurança e domínio de tecnologia relacionada.

Segundas, quartas e sextas: manhã, tarde e noite.

 


Postado em: 18 setembro, 2018