CURSOS

A Escola Profissionalizante Irmã Dolores foi criada no dia 5 de abril de 1997 com o objetivo de preparar e capacitar adolescentes, jovens e adultos para o mercado de trabalho. Os participantes são conscientizados sobre seus direitos e deveres como cidadãos, de forma a torná-los mais preparados para se organizar em torno da melhoria das condições de vida da comunidade e construir uma sociedade mais digna e saudável. Os cursos também contribuem na formação integral dos participantes por meio de atividades sociais e comunitárias.

Os Cursos Profissionalizantes são semestrais e atendem, em média, 600 alunos entre adolescentes, jovens e adultos. As inscrições ocorrem nos meses de janeiro e julho de cada ano. A programação de cada curso é específica e organizada por cada monitor de acordo com os programas oficiais.

Os alunos são divididos em turmas por período (matutino, vespertino e noturno), com duração de seis meses. As avaliações são constantes por meio de atividades que os capacitem nas questões profissionais e os tornem aptos para o trabalho.

Todos os alunos participam do Projeto Educação para a Cidadania. No início do ano e após o término dos cursos e projetos, professores, monitores e funcionários participam de capacitação com orientação didática e pedagógica de profissionais convidados pela Instituição e do Senai.


Postado em: 22 julho, 2012