Parceiros

As atividades comunitárias da VIP foram sempre desenvolvidas por meio de parcerias nacionais e internacionais. A Associação conta com a colaboração de seu corpo de associados e de diversas pessoas e entidades, dentre as quais devem ser destacados:

- ONG espanhola ‘Manos Unidas’,

- Mitra Diocesana de Santos,

- Igreja Santo Antônio do Embaré,

- Senai,

- Universidade Católica de Santos (UniSantos),

- Governo do Estado para manutenção e administração dos restaurantes Bom Prato I e II Nossa Senhora da Esperança,

- Prefeituras de Santos e São Vicente,

- EMEF Prefeito José Meireles,

- Igreja Nossa Senhora da Esperança,

- Posto de Saúde,

- EMEF Raul Rocha do Amaral,

- Casa da Saúde da Mulher da Área Continental de São Vicente,

- Escola Profissionalizante Irmã Maria Dolores,

- Associação de Mulheres Nossa Senhora da Esperança & Santa Bakhita,

- Biblioteca Comunitária VIP,

- Cooperativa de Costureiras no Salão Oficina de Costura Industrial,

- VIP Fashion,

- Capelas/Centros Comunitários São Francisco e Santa Clara, Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora Aparecida e Padre Cícero.

Mesmo assim, fazem-se necessários a realização de eventos e a colaboração de sócios para a manutenção desta Associação.

 

SENAI – os cursos profissionalizantes são ministrados em parceria com o Senai que fornece suporte técnico e certificados aos concluintes das oficinas. Participam cerca de 600 alunos por semestre. São adolescentes, jovens e adultos. Todos os alunos dos vários cursos participam do Projeto Educação para a Cidadania.

No início do ano e após o término dos cursos e projetos, professores e funcionários participam de capacitação com orientação didática e pedagógica do Senai e de profissionais convidados pela Instituição.

 

PASTORAL DA CRIANÇA – tem como princípio o desenvolvimento físico das crianças desnutridas e o acompanhamento de suas famílias. As atividades são: Pesagem e Acompanhamento Nutricional de cada criança, Palestras sobre Alimentação Alternativa, Aleitamento Materno, Orientação para Elaboração e Utilização de Remédios Caseiros, Remédios Caseiros, entre outras.

 

PASTORAL DA FAMÍLIA – orientar famílias carentes visando melhorar a qualidade de vida da população por meio de reuniões periódicas com grupo de pessoas voluntárias sobre temas de interesse da população.