Quem Somos

A Associação Promocional Irmã Maria Dolores – VIP é uma entidade civil, pertencente a Diocese de Santos, sem fins lucrativos com sede e foro no município de São Vicente (SP).

A religiosa espanhola Irmã Maria Dolores Muñiz Junquera criou essa instituição no dia 05/05/1994 com a finalidade de assistir, educar e promover o bem-estar de crianças, jovens e adultos. Ela escolheu os bairros: Quarentenário, Vila Ponte Nova e Jardim Rio Negro, na área continental de São Vicente para conscientizar essa população sobre seus direitos e deveres. Desde 2009 todos os três bairros passaram a se chamar Jardim Irmã Maria Dolores em sua homenagem.

Os Projetos e Cursos na Associação Promocional Irmã Maria Dolores são desenvolvidos nos Centros Comunitários, na Casa da Saúde da Mulher, Igrejas, Escola Profissionalizante Irmã Maria Dolores e nos Restaurantes: Bom Prato I e II.

Graças aos empreendimentos da religiosa, hoje a Associação Promocional Irmã Maria Dolores – VIP, continua a oferecer oportunidades de trabalho e de vida mais digna e justa à população da região. As obras são mantidas com atuação da sua Diretoria e comunidade local. O objetivo é dar continuidade a obra deixada pela Irmã Maria Dolores Muñiz Junquera que faleceu em 30 de agosto de 2008.